BioISI Day 2020

O Instituto de Biossistemas e Ciências integrativas (BioISI), unidade de investigação sediada na Faculdade, promoveu no passado dia 26 de novembro um encontro científico para apresentar e partilhar os seus últimos projetos, resultados científicos e colaborações.

De acordo com os organizadores do evento, este encontro teve por objetivo dar a conhecer interna e externamente a diversidade de tópicos em pesquisa no BioISI e sublinhar, uma vez mais, a “força” na pesquisa em Biologia de sistemas assentes na multidisciplinariedade que lhe é intrínseca.

O BioISI Day 2020 iniciou-se com uma apresentação da unidade por Margarida Amaral, diretora do Instituto e professora do Departamento de Química e Bioquímica da Ciências ULisboa, seguindo-se a apresentação das infraestruturas do BioISI disponíveis a toda a comunidade científica, que conta com uma forte componente de serviços à comunidade em geral.

O programa incluiu ainda a apresentação dos projetos BioISI 2020, projetos colaborativos exploratórios financiados internamente pelo BioISI. Foram também apresentados os projetos em curso em estreita colaboração com o setor empresarial nacional e internacional. Alguns investigadores do BioISI tiveram ainda a oportunidade de apresentar os resultados dos seus trabalhos tendo sido escolhidas cinco publicações com maior incidência em cada uma das linhas temáticas do BioISI: Bioinformática, Biofísica, Biomedicina, Biotecnologia e Química Biológica. Este encontro também possibilitou a apresentação de 19 pitches por alunos de doutoramento do BioISI.

Vídeos das apresentações disponíveis em http://bioisi.pt/bioisiday2020/.

BioISI com ACI Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt