Sessão de apresentação

ODSlocal

Plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Transmissão através de Videoconferência
Logotipo odslocal

A Plataforma ODSlocal assenta na mobilização de decisores e técnicos municipais, agentes locais e cidadãos para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas na Agenda 2030. O seu objetivo é envolver todos os Municípios, desencadeando assim um movimento de âmbito nacional.

O ODSlocal vai monitorizar a evolução dos municípios em relação às várias metas dos ODS, tendo por base um conjunto de indicadores de progresso construídos a partir de informação de bases de dados nacionais e dos próprios Municípios, através de um Portal online dinâmico. Esta estrutura pretende ainda mapear projetos e práticas inovadores e sustentáveis que tanto as autarquias como a sociedade civil e as empresas estão a implementar localmente, e medir o seu impacto.

Envolve como parceiros o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), o OBSERVA (Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa), o MARE (polo da Universidade Nova de Lisboa) e a 2adapt.

A sessão é gratuita, mas requer inscrição prévia.

 

15h00