Encontros de Comunicação de Ciência(s)

Ciência cidadã e comunicação de ciência

Em que pontos se cruzam e se desencontram?

Transmissão através de Videoconferência
Fotografia de palestra

Cristina Luís (CIUHCT e Departamento de História e Filosofia das Ciências/Ciências ULisboa) e Albano Soares (Tagis – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal) serão os oradores.

Partindo do projeto europeu Newsera, que pretende integrar a ciência cidadã na comunicação de ciência como uma forma de abrir a ciência à sociedade, lançamos esta conversa entre uma investigadora que trabalha em ciência cidadã e comunicação de ciência e um naturalista que faz ciência cidadã.
Será a ciência cidadã a melhor prática para quebrar a barreira entre cientistas e não cientistas? Qual a visão de um não cientista sobre o modo como a ciência é comunicada? De que forma a ciência cidadã pode ajudar a melhorar a comunicação de ciência?
Estas são algumas das perguntas que os oradores vão abordar durante o próximo Encontro de Comunicação em Ciência(s).

As inscrições são efetuadas através deste link

Os inscritos receberão posteriormente o link ZOOM da sessão.


Os Encontros de Comunicação em Ciência(s) realizam-se de dois em dois meses e são a primeira manifestação da Comunidade de Comunicadores de Ciências da Faculdade de Ciências.

Modelo proposto: duas apresentações curtas de 15 minutos (uma pessoa da estrutura FCUL + 1 um convidado do exterior) seguidas de 30 minutos discussão sobre os temas apresentados.

Público-alvo: profissionais de comunicação, comunicadores, investigadores, interessados em comunicação de ciência, em especial da comunidade Ciências ULisboa.

15h00