Semana da Ciência e da Tecnologia

Vinho com Ciência

Clube Ciências (Edifício C6), FCUL, Lisboa
Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de um cacho de uvas, sobre um fundo representando a calçada portuguesa

A tertúlia Vinho com Ciência é um evento promovido anualmente pelo Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas (BioISI) da Faculdade de Ciências de forma a celebrar a ciência e despertar o interesse do público em geral e assinalar o dia Nacional da Cultura Científica, 24 de novembro. Este dia foi instaurado em Portugal desde 1996 em homenagem a Rómulo de Carvalho, o professor de Física e Química responsável pela promoção do ensino de ciência e da cultura científica em solo nacional.

Este ano o evento Tertúlia Vinho com Ciência é coorganizado pelo GPS Lab e irá ter lugar no dia 22 de novembro de 2019, pelas 18h no bar do Edifício C6 da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Na sua quinta edição este evento será dedicado à temática “Lisboa, a cidade onde a ciência e a vinha se encontram” onde cerca de 70 participantes terão uma experiência única que alia o conhecimento do projeto das vinhas de Lisboa e da investigação que se faz no BioISI, na área da sustentabilidade da viticultura e do vinho, a uma experiência sensorial, artística e musical única.

Este evento terá como parceiros a Câmara Municipal de Lisboa e a Casa Agrícola Nicolau e contará com atividades culturais promovidas pela artista plástica Camila Beirão dos Reis e pelo fadista Carlos Daniel acompanhado por Pedro Ferreira na guitarra portuguesa e Diogo Abreu na viola.

A entrada é livre mediante inscrição prévia.

18h00