TEDxPeniche

Contrastes: tudo faz parte de algo

Clube Recreativo Penichense
TEDxPeniche

A vida é feita de contrastes. Há as coisas que vemos e as coisas que não vemos. Há as coisas que sabemos, as coisas que sabemos que não sabemos e as coisas que não sabemos que não sabemos. Há as coisas que não compreendemos e as que sim, e é com estas que nos importamos. Vamos compreender mais. Vamo-nos importar mais.

No dia 2 de novembro, na segunda edição do TEDxPeniche, vamos partilhar um momento único de histórias e conversas importantes que queremos que contribuam para a melhor compreensão do mundo que nos rodeia e inspirem a busca incessante por mais aprendizagens.

A investigadora Diana Prata participa nesta edição levando ao palco:

Julgamo-nos uns aos outros com base nas nossa ações desde que somos animais sociais. Competimos e cooperamos por abrigo, por acasalamento, para providenciar pelos filhos; e pelos sistemas legais, políticos e financeiros que constroem as nossas civilizações. Continuamos a julgar os outros com base em se os seus traços de personalidade são bons ou maus. Somos atraídos pelos méritos das pessoas mas depois ficamos desapontados com os seus defeitos. Mas será que eles não co-existem inevitavelmente? E o contexto interessa? Qual é a probabilidade de emprestares dinheiro a um estranho ou mudares de equipa de futebol que apoias? E tem isto alguma coisa a ver com uma molécula a circular no teu cérebro?

9h00