Fotolegenda

Chegada à Lua

Última Revisão —
Chegada à Lua

O serão promovido pelo IA e pelo MPR ocorre a 20 de julho, no Palácio de Belém

NASA

De acordo com o comunicado de imprensa emitido pelo IA, o programa, integralmente gratuito, inclui a observação da Lua com vários telescópios num momento musical solene, uma sessão especial de comunicação de ciência Ignite IAstro, que levará a assistência numa viagem do Sistema Solar aos confins do Universo, e uma espreitadela à agenda pessoal do Presidente Américo Tomás, de 1969, com o registo da chegada à Lua.

“A chegada da humanidade à Lua é um momento único na História e representa um passo de gigante na evolução da humanidade. O Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), que diariamente estuda os maiores mistérios do Universo, celebra com entusiasmo este momento, e é uma honra poder fazê-lo nos jardins do Palácio de Belém, mostrando o fascínio da investigação sobre o espaço ʻmade in Portugalʼ e revelando um pouco do que poderá ser a aventura da humanidade nos próximos anos e séculos”, comenta José Afonso, coordenador do IA e professor do Departamento de Física de Ciências ULisboa, a propósito do serão promovido pelo IA e pelo Museu da Presidência da República (MPR) e que visa celebrar os 50 anos da chegada à Lua, no próximo dia 20 de julho, no Palácio de Belém.

Scripta manent. O que se escreve, fica, permanece. Aceda aos recortes de imprensa sobre este tema, destaque para os comentários de Pedro Mota Machado, professor do Departamento de Física de Ciências ULisboa e investigador do IA.

Grupo de Comunicação de Ciência do IA com ACI Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt