Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior 2018/2019 em Ciências ULisboa

Mais de 6000 candidaturas

Nota máxima de candidatura na 2.ª fase a nível nacional para Engenharia Biomédica e Biofísica

Cerca de 833 alunos realizaram a inscrição em Ciências ULisboa em setembro. Mais de metade desses novos alunos escolheram a Faculdade como 1.ª opção. Quanto aos 127 alunos colocados na 2.ª fase, 49 também escolheram a Faculdade como 1.ª opção

ACI Ciências ULisboa

Uma vez mais a totalidade das vagas em Ciências ULisboa voltou a ser preenchida: 127 candidatos conseguiram colocação nas 13 licenciaturas e nos três mestrados integrados desta faculdade, no âmbito da 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao ensino superior.

Nesta 2.ª fase, a nota máxima de candidatura pelo contingente geral - 200 – corresponde a um candidato colocado no mestrado integrado em Engenharia Biomédica e Biofísica. Esta foi a nota mais alta registada no concurso a nível nacional. Quanto à nota mínima de candidatura pelo contingente geral - 134,0 - em Ciências ULisboa, pertence a um candidato colocado em Engenharia Geoespacial.

Também a licenciatura em Estudos Gerais, que reúne disciplinas lecionadas em oito unidades orgânicas da ULisboa, incluindo em Ciências, disponibilizou 18 vagas, nesta 2.ª fase, preenchendo-as na totalidade.

As inscrições destes novos alunos de Ciências ULisboa decorrem online e começaram a 27 de setembro. As matrículas terminam na próxima segunda-feira, dia 1 de outubro. Os 18 alunos colocados em Estudos Gerais efetuam a inscrição na Faculdade de Letras da ULisboa.

Cada instituição de ensino superior decide, para cada um dos cursos, se disponibiliza ou não vagas para a 3.ª e última fase do CNA. Estas vagas serão divulgadas a 4 de outubro pela Direção-Geral do Ensino Superior.

Em 2018 registaram-se mais de cinco mil candidaturas aos cursos de Ciências ULisboa no âmbito da 1.ª fase do CNA e pouco mais de mil na 2.ª fase. Entre 10 e 14 de setembro, 833 alunos realizaram a inscrição em Ciências ULisboa. Mais de metade desses novos alunos escolheram a Faculdade como 1.ª opção. Quanto aos 127 alunos colocados na 2.ª fase nos cursos de Ciências ULisboa, 49 também escolheram a Faculdade como 1.ª opção.

ACI Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt