Candidaturas Erasmus +: Devo embarcar nesta aventura? O Francisco e a Raquel ajudam-te a decidir
Abriram oficialmente no dia 1 de dezembro as candidaturas para mobilidades Erasmus + no Ano Letivo de 2026/2027.
Abriram oficialmente no dia 1 de dezembro as candidaturas para mobilidades Erasmus + no Ano Letivo de 2026/2027.
O BioLinkLx, uma equipa de 11 estudantes de Química e de Engenharia Biomédica de CIÊNCIAS, conquistou o 3.º lugar do Innovation Award na SensUs Student Competition, uma competição internacional de biossensores que reuniu 18 equipas de 13 países diferentes nos Países Baixos.
O Mestrado em Bioestatística de CIÊNCIAS foi acreditado pela Deep Tech Talent Initiative (DTTI), um programa do European Institute of Innovation and Technology (EIT).
Ciências foi descobrir o que é o melhor de Ciências para os investigadores e estudantes internacionais a trabalhar na Faculdade. Curioso? Espreita o vídeo.
Queres desenvolver as tuas competências linguísticas? Gostarias de conhecer pessoas de várias nacionalidades? Estás à procura de um parceiro tandem para aprender uma nova língua?
Participa no 1.º Encontro Tandem em Ciências!
Quando? Dia 12 de dezembro, às 18h00 (1 hora) Onde? Local a designar
O principal objetivo desta iniciativa é a promoção da vertente internacional da FCUL através da divulgação dos Programas de Mobilidade internacional junto da comunidade discente. Paralelamente, pretende-se criar um espaço onde os alunos possam obter informações sobre os países e Universidades estrangeiras, colocarem dúvidas e conversarem com os elementos do Gabinete e com alunos estrangeiros e da FCUL que participam ou que já participaram neste tipo de experiência.
No dia 26 de fevereiro, os Estudantes Internacionais em Lisboa serão oficialmente recebidos pela cidade e pelo seu Presidente da Câmara, Fernando Medina.
Nesta sessão oficial, os estudantes serão recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal e haverá lugar a testemunhos de alunos já a estudar em Lisboa, um momento musical e welcome drinks, sendo ainda distribuído por todos um Welcome Kit, com surpresas.
O percurso académico e profissional da cientista é marcado pela experiência profissional além-fronteiras.
O trabalho da jovem cientista também passa pela criação de uma rede de investigadores europeia, que colabore no desenvolvimento de aplicações médicas na frequência de micro-ondas e agilize processos de ensaios clínicos e de comercialização de novos equipamentos médicos.
A equipa do CAUUL, responsável por este projeto, tem como objetivo “construir um modelo do sistema climático de Vénus e colocar os resultados de vários anos de investigação à disposição da comunidade científica mundial”.