Prémios FCiências.ID

No âmbito do n.º 2 do Artigo 4.º dos seus Estatutos, “A FCiências.ID pode conceder subsídios, bolsas de estudo, bolsas de investigação e prémios, de forma a promover a atividade científica e o desenvolvimento tecnológico”.

Face à especial relevância para os objetivos da FCiências.ID do seu único associado universitário, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), o Conselho de Administração da FCiências.ID, na sua reunião de 8 de março de 2019, decidiu passar a conceder os prémios exclusivamente para reconhecimento de teses de doutoramento de excelência comprovada de estudantes graduados de 3.º Ciclo da FCUL no ano civil precedente (consultar Regulamento).

Lista relativa a 2018

 

Prémios atribuídos no âmbito do anterior Regulamento

Nos termos dos seus Estatutos, a FCiências.ID atribui prémios de natureza pecuniária aos três melhores alunos que no ano letivo anterior tenham estado inscritos pela 1.ª vez no 1.º ano curricular dos cursos de licenciatura e de mestrado integrado, e tenham obtido aproveitamento a todas as unidades curriculares integradas nesse ano curricular.

Os Prémios são atribuídos aos alunos que tiverem obtido as três melhores médias aritméticas - ponderadas pelos respetivos ECTS e calculadas com aproximação às milésimas - desde que iguais ou superiores a 17,0 valores. A identificação dos premiados é feita pelos serviços académicos da FCUL.

A FCiências.ID atribui ainda Menções Honrosas de natureza não pecuniária
(consultar Regulamento).

 

O acesso aos seguintes documentos é efetuado mediante autenticação prévia:

Lista relativa ao ano letivo 2016/2017