Parceria Rent-a-Team

    Caracteriza-se pela constituição de equipas com, pelo menos, um docente e um aluno, que oferecem as suas competências para apoio à realização de projetos com qualquer combinação dos seguintes objetivos:

    • Análise e definição de um problema;
    • Proposta de arquiteturas de solução;
    • Concretização de arquiteturas de solução.

    Esta forma de parceria constitui-se como uma solução de contratação dos serviços de uma equipa mista por um número de horas pré-acordado.

    A participação dos alunos nestes projetos em parceria envolve, por regra, a realização de um trabalho autónomo no âmbito de uma disciplina de um curso de Mestrado, como a de Dissertação/Projeto em Engenharia Informática.

    No final do projeto, a empresa pode optar por prosseguir o projeto individualmente, podendo inclusivamente optar por integrar nos seus quadros os alunos que antes participaram no projeto. Esta é uma forma de parceria inovadora que o Departameno de Informática procura incentivar, não apenas neste contexto mas também noutras situações que possam beneficiar de uma integração inovação/desenvolvimento.