
Ciências acolhe o evento final do Programa Technovation Girls Challenge Portugal.
O evento desafia cerca de 400 jovens raparigas, dos 8 aos 18 anos a desenvolverem soluções tecnológicas para problemas reais das suas comunidades, incentivando-as a aprender sobre ideação, programação, comunicação e empreendedorismo.
O Programa Technovation Girls Challenge Portugal é coordenado pela Happy Code, uma escola de tecnologia que tem como missão formar os mais jovens para as chamadas STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math).
O momento final desta iniciativa, que contará com a participação das jovens estudantes, mentores e parceiros do projeto, irá proporcionar uma experiência enriquecedora e imersiva.
Programa
- 14h00 | Check-in
- 14h30 | Sessão de abertura no auditório, com oradores convidados que irão partilhar as suas perspetivas sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo.
- 15h00 | Feira de projetos, onde as equipas terão oportunidade de apresentar os seus trabalhos ao público e interagir com outros participantes.
- 15h30 | Apresentações (em formato pitch) perante um júri, composto por especialistas do setor, que avaliarão as soluções tecnológicas desenvolvidas.
Ao longo de todo o evento, as jovens estudantes vão ainda contar com momentos de convívio e animação, reforçando o espírito de comunidade, colaboração e networking entre participantes, mentores e parceiros. Adicionalmente, a realização do momento final do evento na faculdade despoleta oportunidades de networking com investigadoras, alunas e profissionais das áreas STEM.
Happy Code | Technovation Girls Challenge
A Happy Code é uma escola de programação e tecnologia que promove o ensino de competências digitais e pensamento computacional entre crianças e jovens. Enquanto representante exclusiva do Technovation Girls Challenge em Portugal, tem sido um pilar fundamental na implementação do programa, garantindo que cada edição seja uma experiência enriquecedora para todas as participantes. Através da sua metodologia inovadora e do apoio contínuo às equipas, a Happy Code desempenha um papel essencial na capacitação das jovens em tecnologia, programação e pensamento crítico.