Ser Cientista 2024

Congresso Final da 9ª edição do Programa Ser Cientista

Sala 6.1.36, Ciências ULisboa

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Cerca de 70 alunos do ensino secundário participam na 9ª edição do Programa Ser Cientista (22-26 julho), em 12 projetos de várias áreas científicas da Faculdade. Porque comunicar faz parte do processo de fazer ciência, no Congresso Ser Cientista cada equipa terá 5 minutos para apresentar o problema científico e os resultados que obteve, conclusões e questões que ficam por responder.

O Ser Cientista volta a realizar-se com o objetivo de proporcionar aos alunos do ensino secundário uma aproximação à realidade da investigação científica pela integração no dia-a-dia dos cientistas de diferentes áreas científicas de Ciências ULisboa.

Desde a sua primeira edição, o Ser Cientista já recebeu mais de 360 participantes.

Entrada livre (sujeita à capacidade da sala).

Lisbon AI Seminar, por Gloria Andrada (IFILNOVA).

Logótipo do EVM 2024

Uma iniciativa inovadora promovida pelo DM-FCUL, que proporciona a estudantes que estão a terminar o 2.º ou o 3.º ano de licenciaturas nas áreas da Matemática, Física ou afins, de todo o país, a oportunidade de participar num projeto de duas semanas, sob a orientação de um mentor (um dos nossos estudantes de doutoramento ou mestrado).

Por Jamerson Douglas Bezerra (Nicolaus Copernicus University).

Logótipo do EVM 2024

Por Bruno Loff (DM Ciências ULisboa, LASIGE e CMAFcIO).

titulo e data do evento

A major vehicle to bring together the national Physical Chemistry community.

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Pedro Cruz (Northeastern University).

Logótipo do EVM 2024

Por Giosuè Muratore (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Pedro Duarte (DM Ciências ULisboa, CMAFcIO).

Título do programa, sobre mosaico de fotografias de jovens cientistas

As candidaturas encontram-se encerradas. Obrigada aos quase 80 candidatos/as!

Logótipo do EVM 2024

Por Maria Manuel Torres (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Terá lugar, de 24 a 26 de julho, em Ciências ULisboa, conferência "MIC- STAND: Mitigation of Microbiologically Influenced Corrosion: Towards Scientific & Industrial Standardization. O evento é organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.