O Hult Prize chegou a Ciências!

Título "Hult Prize Unlimited 2024", fotografia de sete estudantes e logótipos das entidades organizadoras

Queres mudar o mundo, representar a tua instituição internacionalmente e tornar-te milionário? É com grande prazer que te apresentamos o "Prémio Nobel para Estudantes": Hult Prize.

Uma competição anual de empreendedorismo, que abrange 4 fases, em mais de 120 países e 5.000 instituições e envolve mais de 1 milhão de estudantes nos últimos 15 anos! Agora é a TUA vez de fazer parte!

Junta uma equipa de 3 a 5 estudantes da Ciências ULisboa (com espaço para um elemento de outra universidade) e submete a tua candidatura com uma ideia de negócio que aborde um dos ODS!

Logótipos dos 17 ODS

Lembramos que precisas estar atualmente matriculado num curso de Ciências ULisboa e ter pelo menos 18 anos de idade no momento da candidatura.

Estamos à procura de ideias de negócio que impactem o mundo para representar Ciências ULisboa, e para isso, precisas de estar preparado para as 3 fases diferentes desta iniciativa:

1. A primeira fase da competição - OnCampus - consiste numa Competição de Pitch que terá lugar no campus da Ciências a 21 de fevereiro à tarde para selecionar a equipa vencedora que nos representará institucionalmente;
  2. A segunda fase consiste em Summits internacionais, onde as equipas vão competir novamente para integrar o grupo de 12 finalistas que embarcarão na última aventura;
  3. A terceira e última fase consiste no Global Accelerator, através do qual as equipas terão acesso a mentoria para desenvolverem os seus negócios. As 6 melhores equipas seguirão então para Londres com a oportunidade de ganhar um prémio monetário de 1.000.000 USD.

Registo: Até 02 de fevereiro, para a competição no campus.

Data e hora: 21 de fevereiro, às 14h.

Local: A 1.ª fase decorre no campus de Ciências.

Preparado para ser um agente de mudança positiva? Candidata-te já!

titulo e data do evento

A major vehicle to bring together the national Physical Chemistry community.

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Pedro Cruz (Northeastern University).

Logótipo do EVM 2024

Por Giosuè Muratore (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Pedro Duarte (DM Ciências ULisboa, CMAFcIO).

Título do programa, sobre mosaico de fotografias de jovens cientistas

As candidaturas encontram-se encerradas. Obrigada aos quase 80 candidatos/as!

Fotografia de ilha

Seminários Doutorais no âmbito da disciplina de Projeto de Investigação (Doutoramento em Ciências do Mar).

Logótipo do EVM 2024

Por Maria Manuel Torres (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Seminário do Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional, por Baptiste Claustre (aluno ENS Lyon, estagiário CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Um evento organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de cujo Comitê de Gestão Elisabete Silva, líder do Bioactive and Multifunctional Materials Lab do BioISI, faz parte.

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.