Semana da Ciência e da Tecnologia

Caminhando com dinossáurios… milhões de anos depois

Sala 6.3.40, Ciências ULisboa

Propõe-se uma viagem pelos caminhos que os dinossáurios traçaram em Portugal. Nesta atividade, falaremos do abundante registo de pegadas de dinossáurios, desde a Pedreira do Galinha a Carenque e passando pelo Cabo Espichel. Falaremos um pouco sobre a investigação que está a ser conduzida por parte dos paleontólogos de Ciências da ULisboa em paleoicnologia de dinossáurios. Demostraremos de forma prática como é realizado o estudo de uma jazida com pegadas, partilhando com o público como podemos interpretar a forma como estes animais pretéritos caminhavam e interagiam com o ambiente. Esperamos-vos nestas caminhadas jurássicas.

Esta atividade será desenvolvida pel@s paleontólog@s Vanda Faria dos Santos, Elisabete Malafaia e Pedro Mocho.

IDL - Instituto Dom Luiz
Logótipos Ciências ULisboa e C-Academy, títulos dos cursos

Um programa de formação avançada em Cibersegurança para a administração pública e o setor privado desenvolvido pelo Centro Nacional de Cibersegurança, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Logótipos Ciências ULisboa e C-Academy, títulos dos cursos

Título/data/local do evento e logótipos das entidades organizadoras

CIÊNCIAS recebe o maior congresso sobre espécies invasoras do mundo.

A iniciativa inclui um debate/visita guiada ao MUHNAC e atividades relacionadas com comunicação de ciência e pedagogia.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Título/data do evento e logótipos das entidades organizadoras

An opportunity to participate in interesting talks related to career development, as well as doing networking and cultural activities.

The workshop aims to foster discussion on the interplay between mathematics, logic, metaphysics and epistemology, and stimulate future work on the field.

Programa já disponível (em atualização).

Título/data/local do evento e fotografia de sala de aula

A 3.ª edição das Jornadas Pedagógicas é dedicada ao tema “Metodologias Ativas no Processo de Ensino-Aprendizagem”.

Logótipo do Workshop

A participação na 3.ª edição do Workshop é gratuita, mediante inscrição prévia.

Are you ready for this year's edition?

Logótipo de Ciências ULisboa, título/data do evento, título "Time for Science, Science of Time" e representação gráfica de ampulheta

Join us on October 22 (Tuesday) for the 6th edition of Ciências Research & Innovation Day: an opportunity for faculty, researchers and innovators to share their work with both the internal and external community, fostering collaboration and networking.

Logótipo e data do evento

O primeiro Tropical Summit visa reunir líderes de todo o mundo para abordar os desafios tropicais mais prementes.

Logótipos do CEAUL e de Ciências ULisboa, título/data/local/orador do curso e representação da mente humana

Curso destinado a estudantes de doutoramento, mas aberto a outros interessados, com inscrições até 05 de setembro.

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.