Dia Internacional em Ciências

Átrio do Edifício C3, FCUL, Lisboa
Imagem ilustrativa do evento (aluna), acompanhada de várias informações (título, dia, hora, local) sobre um fundo azul
Fotografia disponível em https://www.canva.com/pt_pt/

Vem conhecer as oportunidades internacionais que Ciências tem para oferecer!

No Dia Internacional em Ciências vais poder obter informações sobre Programas de Mobilidade, colocar dúvidas e conversar com os elementos do Gabinete de Mobilidade e com alunos estrangeiros que participam neste tipo de experiência.

Contamos ainda com a presença da estudante Catarina Hoosseni, EU Careers Ambassador na FCUL, e de uma representante da IAESTE Portugal.

Segue-nos no Facebook de Ciências para teres mais informações sobre o Dia Internacional!

Área de Mobilidade e Apoio ao Aluno

Solid Earth Seminar, por Adán Pérez-García (Grupo de Biología Evolutiva UNED).

Ten Minutes Talk with the PhD students in Informatics, com Maria Fidalgo (LASIGE, DI-FCUL).

Imagem ilustrativa do evento (energia eólica e solar), acompanhada de várias informações (título, data e hora do evento; logótipo do IDL)

O grupo RG5 do IDL dá a conhecer a sua investigação sobre a área da transição energética: tecnologias para a energia solar, eficiência energética na construção e sustentabilidade urbana.

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Apala Majumdar (University of Strathclyde, UK).

BioISI Research Seminar, por Andreia Figueiredo (PFG, BioISI/FCUL).

Ciclo de workshops de promoção do bem-estar, relaxamento e criatividade.

Fotografia da cidade de Grenoble, acompanhada do título e data do evento

Um evento com a participação de professores, funcionários, estudantes e membros da administração das sete Instituições de Ensino Superior que integram a Unite!, uma aliança de universidades europeias da qual faz parte a Universidade de Lisboa.

Mathematical Logic Webinar, por Isabel Oitavem (FCT - Universidade Nova de Lisboa).

Representação de diagrama

Submissão de candidaturas até 10 de março de 2021.

The workshop series aims to contribute to a broader debate on the relation between science and policymaking.

Ciclo de workshops de promoção do bem-estar, relaxamento e criatividade.

Título do evento, acompanhado da data e dos logótipos das entidades organizadoras

Iniciativa no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Matemática.

Logótipo do Dia Internacional da Matemática, sobre um fundo branco

O Departamento de Matemática de Ciências ULisboa preparou um conjunto de atividades especiais para celebrar o Dia Internacional da Matemática (IDM).

Imagem ilustrativa do Doutoramento em História e Filosofia das Ciências

Provas de 2.º ano do Doutoramento em História e Filosofia das Ciências, por Sima Krtalic.

Geometry Webinar, por Ricardo Campos (CNRS/University of Montpellier).

Logótipo do programa HiTech, acompanhado de informações úteis (objetivos e prazo de candidatura)

Candidaturas ao programa, destinado a capacitar investigadores na valorização dos resultados de investigação científica, a decorrer até 26 de março de 2021.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações úteis (data/hora/local)

Um debate aberto ao público, especialmente indicado a quem se interroga sobre a Matemática e o seu futuro.

This course aims at exploring how scientists can use social media as tools to enhance the communication of their research and the dialogue with society, and discussing the differences that exist in the work of scientists and journalists in terms of the methods and deadlines they meet and exploring how scientists and journalists can better articulate.

This course will teach how to apply the SWAT eco-hydrological model to assess the impacts of climate and associated changes on water-soil-plant interactions, and consequences to water resources, soil erosion and nutrient cycles.

Geometry Webinar, por Pierre Schapira (Professor emeritus Sorbonne University).

This course aims to provide students with basic knowledge of R programming, allowing them to manipulate and visualize data with R

This course aims to provide students with statistical knowledge and tools to manipulate, analyze and visualize biological data with R. Introduction to modeling, simulations and Bayesian statistics.

Logótipo da iniciativa

"Património e divulgação em Paleontologia" é o tema escolhido para esta edição do EJIP.

A mostly practical course, offering an overview on different community ecology and macroecological methods and software.