Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior

As bolsas de estudo por mérito a estudantes matriculados e inscritos em instituições de ensino superior são atribuídas a alunos com aproveitamento excecional que, no ano letivo a que se refere a atribuição da bolsa, tenham obtido aprovação em todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos do ano curricular e a média das classificações nessas unidades curriculares não tenha sido inferior a Muito Bom (16).

A bolsa de estudo por mérito tem um valor anual igual a cinco vezes o valor da retribuição mínima mensal garantida em vigor no início do ano letivo em que é atribuída. O número de bolsas a atribuir varia de acordo do número de estudantes inscritos, no ano letivo imediatamente anterior, e é suportada integralmente pelo orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (consultar o Regulamento).

O acesso aos seguintes documentos é efetuado mediante autenticação prévia:

Lista relativa ao ano letivo 2013/2014 - lista definitiva

Lista relativa ao ano letivo 2011/2012 - foram atribuídas 10 bolsas com o valor pecuniário de 215,825 Euros.