Empresas

Nesta página:

O Departamento de Informática de Ciências procura criar e estreitar relações com empresas, com atividade na área de informática, através da criação de parcerias.

As parcerias podem ter vários fins em vista e realizadas a diferentes níveis. Um dos domínios onde temos maior cooperação reside ao nível da conclusão da formação avançada dos alunos de Mestrado, através da realização de um trabalho autónomo de fôlego, âmbito e complexidade adequados a um 2.º ciclo de estudos, no culminar de uma formação universitária de 5 anos.

Os trabalhos autónomos podem materializar-se, conforme definido em cada programa de estudos, em projetos ou dissertações.

As parcerias promovem o desenvolvimento conjunto de propostas e orientação conjunta de trabalhos a realizar por alunos de Mestrado. Podem ser de dois tipos:

• Parceria na Empresa: o trabalho é desenvolvido por um aluno na empresa;
  • Parceria Rent-a-Team: a empresa contrata uma equipa de alunos e docentes do Departamento.

Uma empresa poderá submeter propostas que não tenham inicialmente nenhum docente associado (esse é o caso geral), que serão igualmente aceites como possíveis temas de trabalho autónomo a propor se consideradas apropriadas pelo Departamento.