European Mathematical Society

“Portugal está no mapa europeu”

Jorge Buescu eleito membro da Comissão Executiva

Jorge Buescu foi eleito pela Assembleia Geral, durante o Encontro do Conselho EMS, que decorreu em Praga, na República Checa, nos dias 23 e 24 de junho de 2018

EMS

Jorge Buescu é membro da EMS há dez anos
Imagem cedida por JB

Jorge Buescu, professor do Departamento de Matemática de Ciências e presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), foi eleito membro da Comissão Executiva da European Mathematical Society (EMS). A eleição aconteceu na Assembleia Geral durante o Encontro do Conselho EMS, que decorreu em Praga, na República Checa, nos dias 23 e 24 de junho de 2018. Segundo comunicado de imprensa emitido por Ciências, Jorge Buescu, membro da EMS há dez anos, foi eleito com maioria absoluta, com 57 votos. Jorge Buescu tomará posse a 1 de janeiro de 2019, para um mandato de quatro anos.

“Para mim este cargo é muito prestigiante. Foi uma alegria receber esta notícia! Significa o reconhecimento do nosso trabalho em Portugal em termos internacionais e significa também que Portugal está no mapa europeu, o que é muito gratificante e importante, não só para mim como para o país em geral.”
Jorge Buescu

ACI Ciências
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt