Mestrado em Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento

O Mestrado em Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento pretende dar uma visão integrada da biologia e da biomedicina numa perspetiva centrada no organismo. O estudo da Evolução confere uma visão unificadora e explicativa do mundo vivo revelando os mecanismos subjacentes à sua formação e fornece ferramentas conceptuais que nos permitem prever como poderá mudar no futuro. O estudo do Desenvolvimento aborda os mecanismos implicados na formação dos organismos integrando vários níveis, da molécula à célula, do gene às redes génicas, dos órgãos ao comportamento.  Este Mestrado pretende interligar estes conceitos dando aos seus alunos conhecimentos aos níveis molecular, celular, organismal e populacional, das bactérias aos humanos. Os alunos recebem formação no sentido de identificar abordagens holísticas e melhor encarar desafios societais, desde o cancro à medicina regenerativa, das invasões biológicas ao efeito das alterações climáticas.

Mais informações em http://bed.campus.ciencias.ulisboa.pt/pt/ e  https://ciencias.ulisboa.pt/pt/ensino-0/curso/mestrado/biologia-evolutiva-e-do-desenvolvimento