Filipe Duarte Santos designado presidente do CNADS

Última Revisão —

"Irei fazer o meu melhor para que o CNADS mantenha a sua independência, rigor científico e qualidade de intervenção em defesa do ambiente e da sustentabilidade", diz Filipe Duarte Santos

Imagem cedida por FDS

Scripta manent. O que se escreve, fica, permanece.

"É uma grande honra e vai ser um grande desafio manter e se possível melhorar a qualidade do trabalho realizado pelo CNADS no tempo do professor Mário Ruivo. Sinto uma grande responsabilidade em lhe suceder e irei fazer o meu melhor para que o CNADS mantenha a sua independência, rigor científico e qualidade de intervenção em defesa do ambiente e da sustentabilidade.”
Filipe Duarte Santos em declarações ao cE3c

Filipe Duarte Santos foi designado presidente do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), segundo comunicado do Conselho de Ministros de 9 de março. O especialista em alterações climáticas, professor catedrático jubilado do Departamento de Física de Ciências e investigador do grupo CCIAM do cE3c sucede na função o biólogo e oceanógrafo Mário Ruivo, falecido em janeiro deste ano. Com esta nomeação o Governo pretende assegurar que a presidência do CNADS, criado em 1997, seja ocupada por uma prestigiada figura da comunidade científica nacional.

No vídeo, Filipe Duarte Santos explica o que é e como funciona o CNADS falando ainda do dia-a-dia e dos projetos em que está envolvido, nomeadamente o grupo de investigação em que está inserido, o programa doutoral em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável e do livro que está a escrever para a editora Springer.

 

 

 

ACI Ciências com cE3c
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt