Bolsas Calouste Gulbenkian

As entrevistas aos alunos de Ciências distinguidos em 2016 serão publicadas em breve.

ACI Ciências

Estímulo à Investigação 2016

Diogo Loureiro Caetano, Matemática, membro do CMAF-CIO - Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional

Projeto: “Asymptotic Behaviour of Delay Differential Equations in Population Models”

Novos Talentos em Matemática 2016/2017

Isabel Nobre

Ricardo Shimura

Rodrigo Duarte

Os programas  de Estímulo à Investigação e Novos Talentos em Matemática são duas das distinções individuais atribuídas pela Fundação Calouste Gulbenkian a estudantes cujo trabalho académico e de investigação denotem especial relevância e mérito dentro das áreas em que se inserem.

O objetivo da bolsa de Estímulo à Investigação é “estimular entre os mais novos a criatividade e a qualidade na atividade de investigação científica”; o da bolsa Novos Talentos em Matemática é “estimular nos jovens o gosto, a capacidade e a vocação de pensar e investigar em Matemática”. Ambas decorrem anualmente e os estudantes de Ciências têm vindo a ser parte da lista de distinguidos.

No total, desde há 57 anos, a Fundação Calouste Gulbenkian atribuiu 83 mil bolsas de estudo em diferentes áreas. Os estudantes de Ciências fazem parte destas contas. O ano passado estas bolsas distinguiram quatro estudantes. Com o intuito de conhecer mais sobre esses trabalhados Ciências entrevistou os alunos distinguidos. As entrevistas serão publicadas individualmente e em breve…

Raquel Salgueira Póvoas, Área de Comunicação e Imagem
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt