Gerson Miguel da Silva Lobo

Falecimento

Última Revisão —

Gerson Lobo

Gerson Miguel da Silva Lobo, estudante do 2.º ano do mestrado de Bioquímica, faleceu a 26 de junho de 2016. A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa lamenta o triste acontecimento, apresentando as condolências aos familiares, amigos e colegas do Gerson Lobo.

“O Gerson era um aluno de Bioquímica que ficará nas melhores memórias de todos. A tarefa de escrever estas palavras, não deixando de ser muito dolorosa, é simples para quem conviveu e trabalhou mais de perto com ele, pois basta deixar fluir os sentimentos, e as suas qualidades naturalmente preenchem o nosso espírito e materializam-se em texto. A sua vida foi subitamente interrompida na reta final de uma tese de mestrado em Biofísica Molecular que seria, não temos dúvida, brilhante. Esperamos sinceramente ter sido capazes de lhe transmitir enquanto esteve connosco a estima que tínhamos por ele, como pessoa e como o bioquímico e o biofísico que tanto desejava ser.
O Gerson era um daqueles alunos em relação a quem se pensa com um sorriso: “que sorte temo-lo apanhado!”. Alguém que se recebia sempre com prazer pela sua serenidade, vontade de aprender, de tudo perceber e explicar, de ir mais além mas sem pretensiosismo, e pela sua atitude sempre, sempre positiva. Para o laboratório trouxe boa disposição, alegria e amizade, contribuindo para o sentimento geral de bem-estar.
Apesar do vazio que a sua ausência deixou, somos afortunados por ele ter tocado as nossas vidas, e privilegiados por todos os momentos que partilhámos!"
Rodrigo Almeida

Nota de redação: O estudante trabalhava há cerca de dois anos com Rodrigo Almeida, investigador do Departamento de Química e Bioquímica de Ciências e que estava a orientar a sua tese de mestrado.

GCIC Ciências
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt