Mestrado de Bioestatística de CIÊNCIAS recebe acreditação do EIT para as áreas Deep Tech

Imagem alusiva ao Deep Tech Talent Initiative (DTTI), um programa do European Institute of Innovation and Technology (EIT)

O Mestrado em Bioestatística de CIÊNCIAS foi acreditado pela Deep Tech Talent Initiative (DTTI), um programa do European Institute of Innovation and Technology (EIT)

DCI | DTTI - EIT

O Mestrado em Bioestatística de CIÊNCIAS foi acreditado pela Deep Tech Talent Initiative (DTTI), um programa do European Institute of Innovation and Technology (EIT), juntando-se a um grupo de cursos europeus que têm como objetivo formar recursos humanos capacitados nas áreas Deep Tech. Esta acreditação, conseguida em junho de 2024, vem solidificar a posição privilegiada deste mestrado no cruzamento entre o Ensino, a Investigação e as Empresas.

No Mestrado em Bioestatística de CIÊNCIAS, os alunos desenvolvem competências analíticas rigorosas para responder a questões sociais nas áreas da Saúde ou das Ciências da Vida. O seu ensino de excelência pretende formar uma geração de profissionais altamente qualificada, capaz de diagnosticar de forma rigorosa doenças e de desenvolver planos personalizados para o seu tratamento, contribuindo com grande valor para a qualidade de vida em sociedade.

O DTTI, promovido pela maior rede de inovação europeia, pretende melhorar as qualificações académicas dos cidadãos nas áreas Deep Tech, tecnologias de ponta que combinam domínios da ciência e da engenharia nas esferas física, biológica e digital. A iniciativa foi lançada em 2022 pela ex-Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel. Integra a New European Innovation Agenda da Comissão Europeia, pacote legislativo que tem como objetivo fomentar a inovação europeia e desenvolver uma forte reserva de talentos tecnológicos em toda a Europa.

Marco Matos, Gabinete de Imagem e Conteúdos Digitais da DCI CIÊNCIAS
mmomatos@ciencias.ulisboa.pt