Feira de emprego na Ciências ULisboa realiza-se nos dias 9 e 10 de abril

Espaço da feira de emprego com muitas pessoas
Ciências ULisboa

A Jobshop Ciências - feira de emprego da Ciências ULisboa realiza-se entre 9 e 10 de abril. Este evento promove a aproximação dos estudantes e recém-graduados dos vários cursos de Ciências ao mercado de trabalho, através de workshops, entrevistas e do contacto direto com as empresas e outros empregadores.

Em 2023, a Jobshop Ciências foi visitada por 1150 alunos. Cerca de 56 empresas e 20 entidades públicas e privadas participaram no acontecimento. Esta feira de emprego existe desde 2016 e é organizada anualmente pelo Gabinete de Empregabilidade da Ciências ULisboa e pela Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa (AEFCL).

A segunda fase de inscrições para as empresas participarem nesta edição da Jobshop Ciências termina a 10 de março. As empresas interessadas em participar neste acontecimento devem enviar um email para emprego@ciencias.ulisboa.pt.

A Ciências ULisboa é uma das mais antigas e prestigiadas escolas de ciências do país, que conta com cerca de 5600 alunos e com uma oferta formativa de mais de 80 cursos, nas áreas de Ciências e Tecnologias Químicas, Ciências da Vida, Ciências da Terra, Ciências e Engenharias Físicas, Ciências Matemáticas, Ciência e Engenharia Informática, História e Filosofia das Ciências.

A qualidade da investigação realizada nos seus 19 centros de I&D e a aposta na inovação através do Tec Labs-Centro de Inovação fazem desta faculdade uma instituição de referência na formação científica do ensino superior português.

Gonçalo Bofill, com Gabinete de Jornalismo da DCI Ciências ULisboa
noticias@ciencias.ulisboa.pt