2.ª edição do Workshop

Saúde, Dança e Ciência na qualidade de vida sustentável

Ciências ULisboa
Logótipo do evento

Este Workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável

 

O exercício físico faz parte das recomendações médicas para manter a autonomia motora. Todo o tipo de exercício é benéfico. Mas uma das práticas de exercício mais eficaz para manter a forma é a dança

A dança, como resposta do nosso corpo à música, estimula o ser humano, contribui para o seu equilíbrio e, consequentemente, para a sua relação com o ambiente e com a sociedade, tornando até mais sustentável a sua qualidade de vida.

Dançar é útil na saúde preventiva, oferecendo uma terapêutica não farmacológica aos doentes, conforme já demonstrado pela ciência. Pelos seus efeitos benéficos a nível psicológico, fisiológico e social, a dança é uma forma de manter a independência motora, a capacidade cognitiva e o bem-estar emocional, contribuindo para um envelhecimento mais lento.

A Mesa Redonda deste 2.º Workshop debruçar-se-á sobre dança e a sua repercussão na saúde e na qualidade de vida, com foco nas doenças neurodegenerativas, na prevenção de quedas, em fisioterapia, em doenças do foro psicológico e na importância da promoção da dança como medida de saúde pública, sem esquecer o estímulo da dança na química do cérebro, como fonte de prazer e de bem-estar.

Convidamos-vos a participar neste evento e a viver a dança após a Mesa Redonda! Vamos dançar e, em seguida, almoçaremos juntos, e assim sentiremos que a dança é de facto importante para a nossa qualidade de vida.

A entrada é gratuita, mas é obrigatória a inscrição para: 2.workshopsdc@gmail.com

Esperamos por vós, será uma experiência única!