Ciências ULisboa participa na 3.ª edição do roadshow EA-IDEIA

Várias pessoas num sala

O terceiro dia deste roadshow começou com uma visita da comitiva da Marinha juntamente com os representantes da idD Portugal Defence e do IAPMEI à Faculdade

Imagem cedida por PA

Ciências ULisboa participou na 3.ª edição do roadshow EA-IDEIA - Estrutura de Acompanhamento da Investigação, Desenvolvimento, Experimentação e Inovação da Armada, organizado pela Marinha Portuguesa.

A iniciativa pretende estabelecer parcerias e iniciativas de cooperação para projetos de inovação aberta e colaborativa com a academia e indústria nacionais. O terceiro dia deste roadshow começou com uma visita da comitiva da Marinha juntamente com os representantes da idD Portugal Defence e do IAPMEI à Faculdade.

Com a missão de promover a investigação, o ensino, a transferência do conhecimento e a inovação, foram apresentadas as principais áreas científicas, os laboratórios, o trabalho desenvolvido pela Comissão Executiva para a Inovação e Empreendedorismo e os diversos projetos desenvolvidos nomeadamente pelos seguintes centros de investigação: Instituto Dom Luiz, MARE, LOLS e LASIGE. A comitiva visitou ainda o Tec Labs - Centro de Inovação da Faculdade, tendo ainda a oportunidade de conhecer algumas das empresas que o integram.

Roadshow EA-IDEIA realiza-se desde 2020. A edição de 2023 ocorreu na região de Lisboa e Vale do Tejo e teve como principais áreas de foco a Robótica, o Processamento de Sinal e a Inteligência Artificial.

Gabinete de Jornalismo Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt