Ricardo Melo nomeado membro do júri do Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas

Fundo do oceano

As candidaturas da 3.ª edição do Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas terminam a 31 de julho

Unsplash Marek Okon

Ricardo Melo, professor do Departamento de Biologia Vegetal da Ciências ULisboa e investigador do MARE, integra o júri do Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas. As candidaturas da 3.ª edição deste prémio decorrem até 31 de julho.

Podem concorrer ao Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas jovens com idades entre os 14 e os 21 anos individualmente ou em equipas de até cinco membros. Além dos jovens que residam ou estudem em Portugal ou que estejam legalmente habilitados a permanecer no país, podem candidatar-se todos os jovens que residam no estrangeiro e tenham nacionalidade portuguesa.

O prémio galardoa anualmente filmes com duração de até sete minutos, em língua portuguesa ou legendado em português, sobre a importância do oceano. Esta iniciativa tem como objetivo transmitir à sociedade a importância do oceano como sistema de suporte de vida no planeta Terra. O galardão também é uma homenagem ao legado do professor Mário Ruivo, personalidade de reconhecido mérito científico, político, diplomático e cultural, pioneiro na defesa do oceano e no lançamento das temáticas ambientais em Portugal, comprometido com a democracia e a promoção de uma relação mais harmoniosa entre a sociedade e o oceano

Ana Subtil Simões, Gabinete de Jornalismo Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt