Patrícia Chaves alcança o segundo lugar da competição 3MT ULisboa

12 finalistas do 3 MT

Os 12 finalistas apresentaram as suas comunicações de três minutos perante o público e um júri formado por investigadores e comunicadores de ciência das várias Escolas da ULisboa

ULisboa
Patrícia Chaves em auditório
Patrícia Chaves foi distinguida com o segundo lugar, na primeira edição da competição 3MT
Fonte ULisboa

Patrícia Chaves foi distinguida com o segundo lugar, na primeira edição da competição 3MT – Três Minutos de Tese dinamizada pela Universidade de Lisboa. O pódio ficou completo com Catarina Botelho, em primeiro lugar, e Matteo Pisano, em terceiro lugar, ambos do Instituto Superior Técnico. Os nossos parabéns aos vencedores e a todos os finalistas!

Na sua comunicação, Patrícia Chaves levou a audiência numa viagem até aos arrozais em Guiné-Bissau, falando sobre as aves e morcegos como aliados para o controlo de pragas na cultura do arroz. É este o tema do seu doutoramento, que está a desenvolver no Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais – cE3c, em Ciências ULisboa.

A final da primeira edição do 3MT ULisboa realizou-se a 30 de maio de 2023, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC). Os 12 finalistas apresentaram as suas comunicações de três minutos perante o público e um júri formado por investigadores e comunicadores de ciência das várias Escolas da ULisboa. Integraram o júri também membros dos parceiros da competição, o jornal Público e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Conta-nos a tua ciência
Os alunos de doutoramento da ULisboa podem partilhar com os leitores do Público pequenos textos sobre o que estão a investigar, e por que razão a ciência que fazem é importante para todos nós. Os textos podem ser enviados para empreender@reitoria.ulisboa.pt.

Marta Daniela Santos, Gabinete de Comunicação de Ciência com Gabinete de Jornalismo
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt
Boa sorte, Patrícia Chaves!