Dia Internacional da Matemática em Ciências 2023

Uma experiência pessoal de ensino não tradicional

Sala 6.2.33, Ciências ULisboa

Por Hassan N. Alishah (Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil).

Palestra no âmbito do projeto TAR (Teaching-as-Research).

O objetivo dos projetos TAR é trazer para o ensino as habilidades de investigação que os professores possuem, a fim de melhorar a experiência de ensino e aprendizagem de professores e alunos. Serão apresentadas algumas atividades desenvolvidas no projeto TAR: “Concepções Errôneas em Matemática e as dinâmicas de ensino interativo, a fase inicial: Álgebra Linear”, assim como os resultados científicos que as apoiam. Serão ainda apresentados os resultados relativos ao questionário "MAPS" (The Mathematics Attitudes and Perceptions Survey) e atividade espacial que foi elaborada a partir da leitura do mesmo. A apresentação terminará com a discussão sobre o feedback dos estudantes que estiveram envolvidos no projeto. O público será convidado a comentar o projeto e a partilhar experiências similares.

Inscrições

17h30
Departamento de Matemática | Ciências ULisboa