Workshop

BioMaterials Camp - Os Materiais do Futuro

Biolab Lisboa
Título e data do evento, com fotografia de cascas de ovo

O BioMaterials Camp é um evento que promete capacitar os participantes com conhecimentos e capacidades práticas sobre biomateriais.

  • No dia 23 de março, das 17h às 20h, participantes aprenderão sobre como fazer bioplásticos a partir de resíduos e outras matérias-primas biodegradáveis. Neste dia, será apresentado o potencial dos resíduos como um recurso valioso para criar materiais sustentáveis e biodegradáveis.
  • No dia 24 de março, das 17h às 20h, o foco será na pele de Kombucha e na prototipagem com bioplásticos. A pele de Kombucha é um novo e empolgante biomaterial feito a partir de chá fermentado. Os participantes aprenderão a fazer esse material e como usá-lo na criação de protótipos.
  • No dia 25 de março, das 10h às 13h, será explorado o micélio como biomaterial. O micélio é a rede de filamentos de fungos e pode ser usado na produção de materiais biodegradáveis. Os participantes aprenderão como cultivar e usar o micélio em projetos práticos.

O evento será realizado no Biolab Lisboa e os participantes são incentivados a trazer os seus próprios materiais de resíduos, como cascas de ovos, cascas de laranja ou limão, borras de café e cascas de frutos secos, para usar durante as atividades práticas.

Os participantes devem trazer bata de laboratório para esta atividade.

Inscrições