Homenagem ao Professor Paulo Crawford

Sala 8.2.30, Ciências ULisboa
Fotografia de Paulo Crawford, data e localização do evento, imagem alusiva à cosmologia

Este encontro constitui uma merecida homenagem a Paulo Crawford na ocasião do seu octogésimo aniversário, reunindo colegas, ex-alunos e amigos que com ele privaram durante décadas no Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (DF-FCUL).

O Prof. Paulo Crawford é uma figura destacada no DF-FCUL, que promoveu o desenvolvimento da área de Relatividade e Cosmologia, ao nível da investigação, da formação pós-graduada e do ensino, marcou de forma indelével muitos alunos pelo modo cativante como lecionava as suas aulas, tendo despertado algumas vocações para a investigação no ramo da Relatividade e Cosmologia. São de salientar, igualmente, as suas qualidades humanas, enquanto amigo e colega de profissão, assim como a sua excelente capacidade enquanto comunicador de Ciência. É com grande estima, carinho e admiração que estaremos reunidos para confraternizar e partilharmos os nossos testemunhos.

Informações adicionais: helpdesk@iastro.pt / http://www.iastro.pt/research/conferences/PauloCrawford/


Paulo Crawford é físico teórico, professor aposentado da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço. O seu interesse foi sempre a teoria da Relatividade e Cosmologia, tanto ao nível da investigação como do ensino, e a divulgação da obra de Einstein. Estes temas foram discutidos nas aulas na FCUL e em inúmeras palestras e cursos que proferiu em diversas instituições e locais, com especial destaque para o Observatório Astronómico de Lisboa.

 

09h30-16h30