Seminário do projeto "Observar e Aprender"

Instituto Superior Técnico
Logótipo do projeto

A 18.ª edição do projeto "Observar e Aprender" decorre no 2.º semestre de 2022/2023. O projeto "Observar e Aprender" consiste na observação de aulas entre docentes de diferentes áreas científicas, oriundos de várias Escolas da ULisboa e organizados em pequenos grupos (quartetos), desenvolvendo práticas coletivas de reflexão e feedback sobre a ação pedagógica. É destinado a todos os docentes da ULisboa.

inscrição para participar no projeto pode ser feita até ao dia 26 de fevereiro de 2023.

No próximo dia 01 de março vai realizar-se o seminário do projeto, a partir das 15h00 no Instituto Superior Técnico. Este seminário está aberto a todos os interessados, mesmo para quem não planeia participar nesta edição do projeto - a inscrição pode ser feita no mesmo formulário.

Num primeiro momento, teremos a participação especial de Marta Mateus de Almeida (IE-ULisboa) sobre observação de aulas entre pares e feedback.

No final do seminário, os quartetos de observação (que entretanto serão formados) serão convidados a conversar por forma a que se possam conhecer e agendar desde logo o seu calendário de observações.

15h00