Aos Ombros do Gigante - Homenagem a Galopim de Carvalho

Pavilhão do Conhecimento, Lisboa
Título do evento e fotografia do homenageado

Com o regresso dos dinossauros ao Pavilhão do Conhecimento, é altura de lembrar e homenagear um outro gigante: o Professor António Galopim de Carvalho (Professor Catedrático Jubilado de Ciências ULisboa).

No Auditório José Mariano Gago, serão partilhados registos fotográficos da vida pessoal e profissional de Galopim de Carvalho e a sua extensa coleção bibliográfica. Segue-se a exibição do vídeo “Uma vida gravada na pedra”, centrado na carreira do geólogo, e um debate sobre a preservação do património geológico e paleontológico português. Participam Conceição Freitas (docente do Departamento de Geologia de Ciências ULisboa) e o paleontólogo Octávio Mateus (docente do Departamento de Ciências da Terra da NOVA School of Science and Technology, FCT NOVA), ambos colegas e antigos alunos de Galopim de Carvalho. A este painel juntam-se dois jovens entusiastas da Paleontologia: a Miriam, 6 anos, e o Diogo, com 13 anos.

A fechar com chave de ouro a cerimónia… tem a palavra o homenageado. A audiência será conduzida por histórias e episódios das (várias) batalhas científicas travadas por Galopim de Carvalho contadas, seguramente com emoção, pelo próprio.

No dia 31 de janeiro, junte-se aos amigos, familiares e antigos colegas do incontornável geólogo para uma celebração do seu legado e da sua vida.

Inscrições

18h30-20h00