Sessão

Uma Viagem pelo Universo

Sala 8.2.30, Ciências ULisboa
Título, orador, hora, local e organizadores do evento, sobre um fundo escuro e uma fotografia de um planeta

Sempre quiseste explorar o espaço? Ver o que nos espera ao longe? Ou experimentar em primeira mão ver a beleza do desconhecido?

No dia 14 de dezembro, pelas 17h15, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, damos-te a oportunidade de o fazeres! Trazemos-te uma viagem pelo universo em sala (sujeito à lotação máxima da sala), juntamente com a possibilidade de observares o céu noturno (se as condições atmosféricas o permitirem), guiada por Cédric Pereira, aluno de Doutoramento de Instrumentação Espacial, que irá trazer consigo as mais belas imagens do nosso universo captadas por ele próprio.

Durante as observações, teremos chá e comida para te aqueceres durante esta aventura! Se quiseres, podes trazer o teu telescópio. Mais informações na página do evento.

Por motivos de lotação, a sala foi alterada para a sala 8.2.30 (edifício C8, piso 2, sala 30).

Inscrições

 

Uma iniciativa do Sem Atrito - projeto sem fins lucrativos criado na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e desenvolvido por estudantes universitários de todo o país, que tem por objetivo promover a área da física e explorar a sua interdisciplinaridade para um público não especialista em física.

17h15