Noite Europeia dos Investigadores

MUHNAC e Jardim do Príncipe Real, Lisboa
Logótipo da Noite Europeia dos Investigadores 2022, sobre um fundo verde

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência e o Jardim do Príncipe Real recebem a maior festa da ciência em Portugal e na Europa!

São 93 atividades, propostas por mais de 70 instituições científicas, permitindo ao público a interação com mais de 500 investigadores.

Ciências ULisboa associa-se uma vez mais a esta iniciativa, promovendo diversas atividades.

Esta vai ser uma noite de desafios e experiências! Os visitantes serão convidados a gerar energia com o próprio corpo; explorar a tecnologia de ponta em robótica; descobrir como reutilizar o CO2 tornando-o parte da solução para a poluição; participar numa escavação paleontológica; desenhar e partilhar ideias para a construção de uma cidade mais sustentável e inclusiva ou conhecer projetos que imitam a natureza, na criação de soluções para os problemas da humanidade. Para este dia preparámos ainda um programa cultural de música e dança, garantindo uma noite de muita animação.

Consulte o programa de atividades de Lisboa em https://noitedosinvestigadores.org/.

Banner do Dia Aberto da Noite Europeia dos Investigadores

Dia Aberto da Noite Europeia dos Investigadores decorreu a 27 de setembro e visou aproximar a ciência dos jovens de todas as idades. A edição de 2022 foi dedicada à “Ciência para todos- Inclusão e sustentabilidade”, estando aberta a todas as escolas e respetivos estudantes, professores e encarregados de educação.

17h00-24h00