7.ª edição

Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico

Evento online

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Banner do evento

As jornadas criam oportunidades para interagir com especialistas nacionais e partilhar experiências com colegas de outras instituições. Consistem num programa de formações pedagógicas destinadas a docentes do ensino superior das instituições participantes, desenvolvido inteiramente online.

As instituições de ensino superior participantes têm procurado criar oportunidades de formação e desenvolvimento pedagógico dos docentes com o objetivo melhorar as aprendizagens dos estudantes e prepará-los para dar contributos relevantes para lidar com as incertezas do mundo contemporâneo. As jornadas abrem portas a trocas de experiências pedagógicas e possibilitam que a mesma envolva docentes de instituições diferentes dos dois subsistema de ensino superior. Ao contribuírem para esta iniciativa, as instituições participantes enriquecem os seus programas internos com maior diversidade de áreas formativas.

Esta iniciativa de partilha é de particular relevo numa época que coloca ao ensino superior desafios extraordinários. A organização cabe às Universidades do Minho e de Aveiro.

As inscrições decorrem entre 29 de junho e 06 de julho, através do link https://cms.ua.pt/jornadasidp/. Cada participante tem a possibilidade de se inscrever em 3 formações diferentes.