Young Creators – BioLab Edition

Aprender e aplicar no BioLab Lisboa de 4 a 8 de julho

bioplásticos

Em cinco dias os participantes deverão conseguir explorar a pintura com bactérias de forma segura e adquirir conhecimentos relacionados com a produção e degradação de bioplásticos; cozinha molecular; genómica e bioprocessos

BioLab Lisboa

O BioLab Lisboa é palco do evento Young Creators – BioLab Edition, que se realiza entre 4 e 8 de julho e cujas inscrições terminam a 2 de julho. O programa destina-se a pessoas com mais de 12 anos. O objetivo desta iniciativa é incentivar a criatividade e o desenvolvimento de novas ideias, através do acesso a equipamentos e ao conhecimento na área da Biotecnologia.

Em cinco dias os participantes deverão conseguir explorar a pintura com bactérias de forma segura e adquirir conhecimentos relacionados com a produção e degradação de bioplásticos; cozinha molecular; genómica e bioprocessos. As inscrições nesta atividade terminam a 2 de julho e têm um custo de 25,00€ (inclui lanche da manhã).

Desde a sua inauguração, em janeiro passado, pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), Ciências ULisboa e Associação para a Investigação e Desenvolvimento de Ciências (FCiências.ID), o BioLab Lisboa tem desenvolvido workshops e projetos colaborativos, nomeadamente, nas temáticas da produção de bioplásticos, cozinha molecular e biofabricação.

cozinha molecular
As inscrições no Young Creators – BioLab Edition terminam a 2 de julho e têm um custo de 25,00€ (inclui lanche da manhã)
Fonte BioLab Lisboa

A par do Young Creators – BioLab Edition, o BioLab Lisboa também organiza em julho a 2.ª edição do “Make Your Own Bioplastics”, no qual se ensina a fabricar bioplásticos e a avaliar as suas propriedades, através de matérias-primas comuns (como o amido e a gelatina), como alternativa ao plástico convencional. As inscrições desta atividade abrem em breve.

Simultaneamente, todas as quintas-feiras, as portas deste ecossistema de inovação multidisciplinar localizado no Fab Lab Lisboa, no Mercado do Forno do Tijolo, estão abertas ao público – nos Open Days. Todas as semanas, mediante prévia inscrição, qualquer cidadão pode realizar a sua própria experiência e utilizar os equipamentos do único laboratório onde errar não é um problema. A utilização do laboratório e dos seus equipamentos é gratuita (os participantes devem levar os reagentes/ingredientes para a experiência que pretendem realizar).

GJ Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt
Inauguração BioLab Lisboa