2022/2023

Mestrados Ciências ULisboa

1.ª fase de candidaturas termina a 11 de julho

Jovem em frente ao computador

A 1.ª fase de candidaturas aos mestrados da Faculdade decorre até 11 de julho. Esteja atento às redes sociais da Faculdade e conheça os testemunhos de quem frequenta estes cursos

DCI Ciências ULisboa

A 1.ª fase de candidaturas aos mestrados da Faculdade decorre até 11 de julho. Informações sobre esta oferta formativa estão disponíveis no site da Faculdade e também na brochura. Nas redes sociais da Faculdade está em curso uma iniciativa que tem dado a conhecer alguns dos estudantes desses mestrados e as razões pela quais escolheram esses programas de estudo.

Cláudia Reis, Margarida Nogueirinha, Henrique Prates, Miguel Jorge, Diana Sousa, Sofia Batista, Raquel Santos, Rita Pestana, Jorge Silva, Beatriz Ribeiro, João Lopo, Marcelo Rosário, Rodrigo Simões, Vinícius Barbon, Bárbara Pires Teixeira, Sofia Reganha, Sílvia Ferreira, Daniel Matias, Miguel Alves, Conceição Forte, Ana Raquel, Fernando Oliveira e Maria Osório já deram o seu testemunho. Esteja atento aos próximos.

Para Fernanda Oliveira, subdiretora da Direção, “a Faculdade tem uma oferta formativa muito diversificada que engloba 17 cursos de licenciaturas (uma delas, Estudos Gerais, em conjunto com várias escolas da ULisboa), 40 cursos de mestrado e 23 cursos de doutoramento, abrangendo todas as áreas científicas da Faculdade”. A professora do Departamento de Estatística e Investigação Operacional acrescenta ainda que “para além desta oferta conferente de grau, a Faculdade tem ainda dois cursos de pós-graduação não conferente de grau e nove minors que são cursos graduados não conferentes de grau de 30 ECTS numa área científica comum”.

Os cursos da Ciências ULisboa também incluem unidades curriculares de competências transversais que visam contribuir para o desenvolvimento de competências sócio emocionais e comportamentais, como por exemplo, gestão de tempo, assertividade, iniciativa, trabalho em equipa e tolerância ao stress.

GJ Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt