Estudantes da Faculdade voltam a competir no Global Management Challenge 2022

Equipa composta por estudantes de Matemática Aplicada, Engenharia Física, Matemática e Estatística Aplicada apura-se para a 1.ª fase da competição

Logotipo GMC

O Global Management Challenge em 2022 tem um calendário diferente

GMC

O Global Management Challenge em 2022 tem um calendário diferente. A primeira volta em curso vai contar com uma segunda fase de decisões prevista para o próximo mês de novembro. A segunda volta está agendada para dezembro e a final nacional referente a esta 43ª edição e que habitualmente se realiza no final do ano, está programada para janeiro de 2023.

A primeira fase de decisões da primeira volta do Global Management Challenge 2022 terminou no passado dia 14 de junho. Em competição estiveram 206 equipas a nível nacional - compostas por estudantes, quadros de empresas ou mistas -, duas delas incluem estudantes da Ciências ULisboa.

A equipa KONICA MINOLTA / FCULEXP composta por estudantes de Matemática Aplicada, Engenharia Física, Matemática e Estatística Aplicada ficou em primeiro lugar, no grupo 17, apurando-se para a 1.ª fase da competição. A equipa ACCENTURE / MIPS formada por alunas de Estatística Aplicada e de Matemática Aplicada ficou em 2.º lugar, no grupo 19. O cronograma de decisões da 1.ª volta está disponível para consulta no site da iniciativa.

Para João Telhada, professor do Departamento de Estatística e Investigação Operacional e dinamizador da competição na Faculdade há uma série de anos, a equipa KONICA MINOLTA / FCULEXP teve um desempenho absolutamente notável, já que apenas nove equipas, entre as 206, conseguiram melhor desempenho. “Ana Raquel Coutinho, Pedro Mendeiros, Carolina Dias e Pedro Silva merecem verdadeiramente o reconhecimento da Faculdade pelo seu desempenho e pela forma como assim dinamizam o nome e a marca da nossa escola”, diz, acrescentando ainda que a equipa ACCENTURE / MIPS falhou por muito pouco o primeiro lugar. “Mostraram igualmente um elevado desempenho numa prova de Gestão onde participam equipas bem recheadas de talento”, conclui.

 

GJ Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt