5.º Encontro e Escola de Verão do Colégio de Química da Universidade de Lisboa

Reitoria da ULisboa
Título e data do evento, sobre uma fotografia da Ponte Vasco da Gama (Lisboa)

O evento decorre de 12 a 14 de julho de 2022, sob o lema CHEMISTRY: Forging bonds, e destina-se a todos os investigadores e alunos da ULisboa.

Após um período de 2 anos de interações virtuais, o encontro será uma oportunidade de ouro para restaurar animadas discussões presenciais, compartilhar descobertas de pesquisa, (re)criar colaborações e (re)apresentar os alunos mais jovens a um fórum de discussão aberto a todas as áreas de Química e áreas afins.

Tem vindo a ser preparado um atraente programa que inclui palestras de cientistas nacionais e internacionais de renome, comunicações orais convidadas, comunicações orais selecionadas, apresentações flash e comunicações em painel, agrupadas pelas diferentes Divisões do CQUL: Energia & Ambiente, Vida & Saúde, Materiais e Tecnologia & Indústria.

Abrangendo o último dia do evento, a “2022 Summer School” pretende dar formação sobre temas especiais, apresentados por ilustres oradores convidados, e promover contactos dos alunos com os setores académico e industrial.

Datas importantes:

  • Prazo de inscrição: 08 de julho
  • Submissão de resumos: 24 de junho
  • Feedback de aceitação: 04 de julho