Ciências, onde andas tu?

Evento online
Título "Ciências, onde andas tu?", sobre um mapa
DCI Ciências ULisboa

Esta é a pergunta que estamos a fazer a alumni de Ciências ULisboa. A resposta interessa-te? Então assiste às LIVES no instagram de Ciências ULisboa onde desvendamos por onde andam os nossos estudantes já integrados no mercado de trabalho, o que fazem, e de que forma os ensinamentos de Ciências ULisboa os tornam profissionais de sucesso.

Como são LIVES via instagram, podes sempre interagir connosco. Como? Deixando as tuas questões ao entrevistado na caixa de comentários da LIVE ou, se já tiveres algumas antes, enviando-as por mensagem privada nesta rede.

Encontramo-nos lá?

 

24 maio, terça-feira, às 19h00, com Ana Prata

Quando um cientista se apaixona pela inovação, é como contrair uma infeção crónica: não há como voltar atrás - este é um bom resumo da carreira profissional de Ana Prata, alumnae Ciências ULisboa.

Entrando um pouco mais em detalhes, a Ana licenciou-se no antigo curso de Ciências da Saúde da Universidade de Lisboa e fez depois o mestrado em Microbiologia Aplicada.

Tudo estava alinhado para uma carreira académica e a Ana estava convencida de que sim, este seria o seu caminho.

Mas a vida tinha outros planos.

Foi durante uma das suas aulas de mestrado que encontrou a sua verdadeira paixão: começou a interessar-se por monetização da ciência, inovação e impacto da tecnologia na sociedade, e essas áreas acabaram sendo o início da sua primeira start-up.

Desde então, teve o prazer de trabalhar em diversos domínios dentro das áreas de negócios e inovação. A conexão entre o método científico e a inovação empresarial é algo que teve a sorte de testar e aplicar em áreas como saúde, bem-estar e soluções digitais.

Foi também durante uma destas aventuras que começou a compreender e a interessar-se pelo conceito de economia circular. Acabou por ligar as suas competências anteriores a esta área. O objetivo é implementar as ideias da economia circular e sustentável nas já existentes - empresas em andamento, criando um impacto positivo mensurável na sociedade.

Fotografia de Ana Prata
Ana Prata

 

Para pertenceres à Rede Alumni Ciências ULisboa, regista-te aqui.

Até já!