Workshop de Astrofotografia

Videoconferência

Tens interesse por astronomia? Já te questionaste "Como é que tiram aquelas fotos à galáxia no meio do Alentejo?"? Ou apenas és uma pessoa curiosa que quer aprender a tirar fotografias do espaço?

Neste workshop vamos poder contar com a companhia de Cédric Pereira, aluno de Doutoramento em Instrumentação Espacial, que te irá ensinar os princípios básicos de luminosidade, equipamento e técnicas que te vão permitir dar os primeiros passos em Astrofotografia. Não percas esta oportunidade de perceber como aliar arte e física!

Este evento vai decorrer em formato online e é recomendado a pessoas a partir dos 12 anos (traz os teus pais para um serão divertido!), não exigindo a utilização de nenhum equipamento especial. É também gratuito!

Uma iniciativa organizada pelo Sem Atrito, um projeto com sede em Ciências ULisboa e formado por estudantes universitários de diversas áreas e faculdades, a nível nacional, com o objetivo de promover a área da física e explorar a sua interdisciplinaridade junto de um público não-especialista.

Inscrições

18h30