Cerimónia de entrega das Medalhas de Honra L’Oréal para as Mulheres na Ciência

Evento online

A L’Oréal promove o debate sobre o futuro da ciência no feminino.

O debate acontece durante a cerimónia de entrega das Medalhas de Honra L’Oréal para as Mulheres na Ciência, em formato digital.

Mónica Bettencourt-Dias (Diretora do Instituto Gulbenkian de Ciência), Cláudia Pereira (vencedora da 1.ª edição das Medalhas em 2004 e atual Investigadora na Faculdade de Medicina e no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra) e José Vítor Malheiros (consultor de Comunicação de Ciência) são os convidados da discussão, moderada por Miriam Alves.

Logótipo do prémio

As Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência premeiam anualmente quatro jovens investigadoras portuguesas, com menos de 35 anos, que se destacaram pelos projetos que estão a desenvolver na área das ciências da saúde e do ambiente e que serão revelados durante a cerimónia.

Além da revelação destes projetos e das cientistas que os prosseguem, o evento contará com um debate com o tema Science Forward: Mulheres na Ciência, que aborda questões como a paridade de género nos núcleos de investigação e a presença - ainda pouco expressiva - de mulheres nos altos cargos das instituições científicas.

11h00