FCT: Concurso para Projetos de I&D em Todos os Domínios Científicos 2022

Puzzle
Photo by Hans-Peter Gauster on Unsplash

A FCT abriu as candidaturas ao concurso para financiamento de Projetos de I&D em Todos os Domínios Científicos - 2022.

A submissão de candidaturas decorre até 10 de março de 2022 e a aceitação da Declaração de Compromisso, por parte das Instituições Proponentes, decorre até ao dia 24 de março de 2022.

Podem candidatar-se Entidades não empresariais do Sistema de I&I (investigação e inovação) e Empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, desde que inseridas em projetos de IC&DT (investigação científica e desenvolvimento tecnológico) liderados por entidades não empresariais do Sistema de I&I.

Concurso para Projetos de I&D em Todos os Domínios Científicos 2022

Este concurso tem uma dotação orçamental de 75 milhões de euros e apoiará dois tipos de projetos: projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico (IC&DT), com uma duração de 36 meses e financiamento máximo por projeto de 250 mil euros. A dotação orçamental destinada a esta tipologia é de 55 milhões de euros; e projetos de investigação de caráter exploratório (PeX), com uma duração de 18 meses e financiamento máximo por projeto de 50 mil euros. A dotação orçamental destinada a esta tipologia é de 20 milhões de euros.

 

Mais informações: