Sessão

Telescópio Espacial James Webb: Uma revolução?

Evento online
Banner do evento

O novo telescópio espacial James Webb, o maior alguma vez colocado no espaço, da NASA e da Agência Espacial Europeia (ESA), irá observar quase todas as fases da história do Universo, sobretudo regiões frias, que se escondem sob o fulgor da luz visível, e fontes distantes, perto do início do Universo.

Nesta sessão online, que terá uma segunda parte para Perguntas & Respostas, vários investigadores do IAstro falam sobre a ciência que este novo telescópio permitirá fazer, associada a projetos de investigação no instituto, e o quanto poderá revolucionar o que sabemos sobre o Universo.

Que regiões e fenómenos iremos conhecer melhor observando no infravermelho com a qualidade do telescópio James Webb? Porque foi necessário colocar esta infraestrutura no espaço? O que descobriremos sobre os confins do Sistema Solar? Prepare também as suas perguntas para esta sessão, que contará com os investigadores do IAstro Alexandre CabralNanda Kumar e Nuno Peixinho.

Subscreva o canal do IAstro no YouTube e coloque as suas perguntas aos investigadores através da janela de chat ou dos comentários no Facebook. Poderá igualmente enviar as suas perguntas antecipadamente.


Transmissão online no canal do IAstro no YouTube.

21h30
IA - Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço