5.ª conferência anual da redeSAÚDE

A Health Research Agenda Towards 2030

Reitoria da ULisboa
Cartaz do evento

A conferência, dedicada ao tema "A Health Research Agenda Towards 2030", insere-se no evento “Novos Desafios em Saúde na ULisboa” da redeSAÚDE da Universidade de Lisboa (ULisboa).

Inscrições

 

Na primeira sessão plenária serão focados os desafios, oportunidades e problemas em diversas áreas da saúde que se anteveem para 2030 e possíveis soluções, com a eventual contribuição da ULisboa.

A iniciativa conta com a participação do Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, representantes do Ministério da Saúde, da Indústria, de Associações Profissionais e de Associações de pacientes, entre outras individualidades e organizações, para além das Escolas e Centros de Investigação da ULisboa.

Nesta conferência serão apresentados os trabalhos vencedores dos Prémios ULisboa - Rede Saúde 2021, que visa distinguir os melhores trabalhos finais de mestrado e de doutoramento realizados na ULisboa ligados à temática da saúde. Pode submeter a sua candidatura até dia 15 de novembro (consulte o regulamento e o edital).


redeSAÚDE visa fomentar a cooperação entre os docentes/investigadores da ULisboa, para promover uma resposta coordenada aos desafios científicos relacionados com a inovação em produtos, processos e serviços no setor dos cuidados de saúde. Opera na interface entre a Ciência, a Inovação e as Políticas Públicas, promovendo ações colaborativas para dar resposta a objetivos nacionais e internacionais, através de uma rede estratégica de parcerias na área da Saúde.

09h00-17h00