4.ª edição

Unite! Dialogue Meeting

Barcelona, Espanha (com transmissão online)
Cartaz do evento

Dedicado ao tema "A consolidar o caminho para as universidades europeias 2030", o evento irá juntar todos os stakeholders relevantes para as ações de comunicação interna e externa desta Aliança.

Os encontros de funcionários e de estudantes das sete Universidades que compõem a Unite! ocorrem todos os seis meses e visam discutir os temas e as atividades que ocorrem dentro da Aliança. A 4.ª edição está prevista decorrer num formato híbrido, se as condições de saúde públicas relacionadas com a pandemia de Covid-19 assim o permitirem.

O programa do evento contará, para além das reuniões internas do staff e da direção da Unite!, com um conjunto de sessões abertas ao público, das quais se destacam a primeira reunião da Open Innovation U! Community e o primeiro “Branding Event” da Unite! dedicado às temáticas da ética e da Tecnologia.

O dia 30 de novembro terá como mote “A Unite! O passado, o presente e o Futuro” - os participantes poderão conhecer a fundo o propósito desta aliança bem como o caminho já percorrido e as perspetivas para o futuro, sendo convidados a perguntar tudo o que querem saber sobre a Unite!.


Unite! (University Network for Innovation, Technology and Engineering) é uma Aliança de Universidades Europeias, da qual a ULisboa faz parte. O seu objetivo é dar continuidade à criação de um Espaço Europeu de Ensino Superior que, através de uma nova geração de europeus, empenhados na cooperação transnacional, transdisciplinar e multilinguística, seja capaz de fazer face aos grandes desafios sociais, contribuindo para afirmar a liderança da Europa como espaço de conhecimento.