Webinars

A Universidade de Lisboa à Procura de Respostas para o Cancro

Evento online
Imagem ilustrativa do evento (saúde e medicina)

Eventos no âmbito da redeSAÚDE, uma das Redes Temáticas Interdisciplinares da Universidade de Lisboa (ULisboa).

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia:


O Cancro é uma doença que atravessa com enigmas e impacto os doentes e a sociedade. O Cancro continua a ser um dos temas mais estudados pela Ciência e é transversal a muitos investigadores da ULisboa.

A União Europeia assume como objetivo a diminuição da mortalidade por Cancro sendo esta uma prioridade para as políticas de saúde, concretizando-se num plano adotado pela Comissão Europeia em fevereiro de 2021.

Os webinars visam partilhar com Universitários e Investigadores alguns dos contributos que a ULisboa tem dado na procura de respostas para este tema.

Os exemplos do que se faz na ULisboa correspondem a alguns dos temas mais interessantes para quem investiga em Cancro: desde o estudo dos mecanismos de resistência do cancro aos tratamentos, ao contributo da nanotecnologia e a inteligência artificial nesta área, ao conhecimento da história natural desta doença em animais que partilham muitos dos nossos hábitos de vida e até à compreensão científica da importância do exercício físico na prevenção e tratamento do cancro, são temas que serão discutidos nos dois webinars

17h30