Webinar

Alterações Climáticas e Novos Problemas Fitossanitários

Transmissão através de Videoconferência

Esta iniciativa pretende debater a influência das alterações climáticas na agricultura, nomeadamente ao nível dos problemas fitossanitários e consequente efeito ao nível da produção, e como articular a disponibilização de ferramentas aos agricultores com as metas definidas pelo Pacto Ecológico Europeu e as suas Estratégias (Biodiversidade e do Prado ao Prato).

O evento irá decorrer no formato de mesa redonda, moderada por José Alberto Pereira (Instituto Politécnico de Bragança e Presidente da APH).

Conta com a participação de Ana Paula Carvalho (Subdiretora Geral da Direção Geral de Alimentação e Veterinária), Filipe Duarte Santos (Presidente do Centro Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável / professor catedrático jubilado de Ciências ULisboa), Pedro Fevereiro (Diretor Executivo do InovPlantProtect), Gonçalo Baptista (vogal da Direção da CAP e responsável técnico da Quinta da Fadagosa) e Richard Borreani (membro da Comissão de Agricultura Sustentável da ANIPLA).

A abertura e o encerramento estarão a cargo respetivamente de Luís Mira (Secretário Geral da CAP) e Felisbela Campos (Presidente da ANIPLA).

A participação é livre, mediante inscrição prévia.

Programa do evento

10h00
CAP - Confederação de Agricultores de Portugal / ANIPLA - Associação Nacional da Indústria para a proteção das Plantas