LEoE - Local Event on Education

Evento online
Logótipo do evento, sobre uma fotografia de alunos

A iniciativa pretende promover o debate entre estudantes, professores, entidades educacionais e empresas sobre tópicos de educação. Decorre nos dias 27 e 28 de abril de 2021, sendo debatidos os seguintes temas:

  • Inserção de UCs de componente humanística (HASS - Humanities, Arts and Social Sciences) no plano curricular;
  • Organização letiva com foco no trabalho contínuo, nomeadamente iremos abordar tópicos como: diferentes modelos de aprendizagem ativa e métodos de avaliação, a divisão do semestre em quarters e a presença de empresas em projetos das UCs.

Um evento, organizado pelo BEST Lisboa e que conta com o apoio dos Conselhos Pedagógicos do Instituto Superior Técnico e de Ciências, com enfoque no novo Modelo de Ensino e Práticas Pedagógicas 21-22 (MEPP) adotado pelo IST e nas alterações adotadas no Regulamento de Avaliação de Conhecimentos por Ciências.

As inscrições decorrem até ao dia 24 de abril - se és estudante destas faculdades, tens uma perspetiva crítica e gostavas de praticar as tuas capacidades de comunicação e feedback, não percas a oportunidade de debater a tua educação e fazer a diferença!

Mais informações: https://best.tecnico.ulisboa.pt/LEoE/.